Ladrões flagrados pelo povo jogam portão atrás de mercado e fogem correndo
Uma família de moradores de Barra Velha se deparou com dois ladrõezinhos carregando um portão de alumínio inteiro furtado da casa de veranistas de Jaraguá do Sul. O flagrante foi no Centro da cidade, nas proximidades do Supermercado Campestrini, e o tamanho do portão é que chamou a atenção da família, não sendo ele do tipo que tem hastes, geralmente alvo dos usuários de droga que vendem o alumínio para consumo de crack, por exemplo. O portão era grande e compacto, embora não fosse pesado, por ser também de alumínio. Segundo a irmã do rapaz que flagrou a situação, os ladrões jogaram o portão no mato atrás do mercado, localizado no bairro Icaraí, assim que viram a família se aproximar, e fugiram do local.
“Ele passou bem na hora, e começou a seguir eles. Aí outro carro também percebeu e começou a seguir. Quando eles viram, jogaram atrás do mercado, aí o Daniel e pessoal do outro carro pegaram o portão e o levaram até o Posto Aviz, onde começaram a procurar no zap pelos donos, que apareceram”, frisou a leitora do Barravas Online.
Os dois suspeitos não foi mais encontrados. O portão foi guardado em um local seguro, e está à espera dos proprietários para ser reinstalado. Em geral, a comunidade de Barra Velha entende que delitos como esse seriam evitados não fossem o baixo efetivo policial disponibilizado pelo Governo do Estado às pequenas cidades.