[VÍDEO] Você sabia? Agnaldo Rayol falecido nesta segunda aos 86, gravou filme em Barra Velha em 1969. Veja as cenas!
Poucos sabem, mas o galã, ator, cantor e importante nome da música brasileira Agnaldo Rayol, falecido nesta segunda-feira(04) aos 86 anos de idade, participou de uma filmagem que já faz parte da história do cinema brasileiro, entre as cidades de Joinville, Araquari e Barra Velha. Esta filmagem foi para o filme “Aguinaldo, Perigo à Vista”, em que o galã, em 1969, fazia uma louca escapada de bandidos que o perseguiam. O filme tinha várias e importantes cenas de ação – ousadas para a sua época – e contava a história de Aguinaldo justamente fugindo dos criminosos e vindo para o sul do Brasil. Além das cenas icônicas da Joinville do final dos anos 60, incluindo o momento em que a antiga Prefeitura, a popular “mamadeira” de Joinville (na Rua João Colin) aparece na cena, Agnaldo Rayol.
Ele também foge dos seus perseguidores pela BR-101, passando por Araquari e chegando às localidades entre Itapocu e Escalvado, respectivamente Araquari e Barra Velha. Um cenário muito diferente do que nós conhecemos nos dias de hoje. A perseguição é incrível. Lanchas, caminhões, carros, bicicletas, helicópteros, tudo foi usado nesta filmagem, que os mais antigos ainda lembram da movimentação que houve para a gravação deste filme. Quando chega em Barra Velha, Agnaldo pula a ponte sobre o rio Itapocu, rouba uma lancha e tenta continuar a sua fuga desesperada. O filme apresenta cenas não só do rio Itapocu, mas também da Praia da Península, e a entrada de Agnaldo próximo da entrada de Barra Velha pela lagoa. Ou seja, ele aparece na península margeando aquela que hoje é a Avenida Armando Petrelli, e ao longe aparece ainda o trapiche da Lagoa, o Hotel Bela Vista ainda em fase de construção e um pedacinho do Morro do Cristo – uma imagem que sempre fica na memória e que desperta os mais saudosistas.
Agnaldo Rayol morreu nesta segunda, aos 86 anos. Ele que começou sua carreira na rádio nacional em 1946, era nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, na família mudou-se para natal no Rio Grande do Norte e quando ele retornou ao Rio de Janeiro foi contratado pela Rádio Tupi e gravou os seus primeiros álbuns. Foi também ele quem lançou ao estrelato o saudoso ator Fausto Rocha Júnior, que conhecera em Joinville, na ocasião do filme. Assista abaixo.
.