Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Barra Velha recebem evento de Pás


PUBLICIDADE

Nesta semana, a magia da Páscoa se fez presente no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Barra Velha. Reunidos em um clima de confraternização, os pacientes e a equipe de trabalho do espaço, dedicado a cuidar da saúde mental dos munícipes, participaram de atividades integrativas e receberam a visita do coelhinho. A ação reuniu mais de 60 pessoas e contou com o apoio da comunidade local. A decoração do evento foi confeccionada manualmente pelos integrantes dos grupos e oficinas terapêuticas.

A secretária da saúde, Lilian Ramos Gervasi, fala sobre o impacto na melhora clínica dos pacientes que fazem parte de ações como esta. “A comemoração de datas festivas nas oficinas terapêuticas otimiza os resultados do progresso de melhora clínica e traz oportunidades para que os participantes melhorem a capacidade de se comunicar e relacionar uns com os outros”, afirma Lilian.

A coordenadora do Caps, Viviane Montanari, fala sobre as dinâmicas realizadas. “Começamos a manhã com uma brincadeira usando balões onde participaram os nossos servidores e os pacientes, a fim de fortalecer a interação entre eles. Na sequência, recebemos a visita de alunos do 7º ano da escola Querubins do Tempo. A classe da rede privada de ensino trouxe doações de chocolate e escreveu mensagens a mão para cada paciente”, conta Viviane.

A Primeira Dama da cidade, Priscila Brenner, trouxe o Coelho da Páscoa e deixou todos mais felizes. As crianças também ganharam chocolates, doados por uma empresa parceira e o grupo se uniu em um momento de acolhida e fraternidade.

O Caps de Barra Velha está localizado na rua Edmundo Lombardi, nº 98, no bairro Tabuleiro e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h à pacientes com transtornos de saúde mental graves como ansiedade e depressão.

 

Imagem: Prefeitura de Barra Velha