Barravas Online – Notícias de Barra Velha (SC), Balneário Piçarras, Navegantes, Penha e região Sair do modo leitor

Receptador é preso com caminhonete e jet ski roubados após extorquir proprietários

Um homem foi preso em Barra Velha, após tentar extorquir vítimas de um furto ocorrido na cidade, em que uma caminhonete Toyota e um jet sky da marca Sea Doo foram levados e escondidos em uma casa no bairro Tabuleiro – de onde os criminosos contataram os proprietários para exigir dinheiro em troca da devolução dos veículos. Segundo informou a Polícia Militar, os próprios donos da caminhonete e do jet ski já estavam no local, iniciando as negociações para tentar reaver o que havia sido furtado.

Ao chegar no local, os policiais notaram um portão entreaberto e três pessoas dentro do imóvel – uma mulher de 52 anos de idade, e dois homens, de 28 e 41 anos, respectivamente; o homem mais velho seria o responsável pela casa e acabou apontado inicialmente como o receptador dos veículos, que estavam na garagem, junto de uma carretinha usada para deslocar o jet ski.

A PM apurou que a tanto a mulher como o rapaz de 28 anos de idade eram os donos da caminhonete e demais itens, e estavam lá “negociando” o pagamento da extorsão. As vítimas alegaram que vinham recebendo mensagens de celular via WhatsApp pedindo um valor em dinheiro, não divulgado, para devolver o carro. As próprias vítimas “começaram a tentar negociar com o criminoso, que tentava negociar o veículo”, segundo os policiais, e chegaram ao endereço no Tabuleiro ao monitorar câmeras de segurança de casas e  estabelecimentos comerciais, notando movimentação estranha no Tabuleiro – e assim localizaram o endereço onde estavam os bens furtados.

Suspeito estava ferido

A polícia, ao entrar no local, prendeu o “negociador”, que alegou morar no bairro há três anos. Ele se enrolou na hora de explicar a origem dos veículos – alegou que a caminhonete, a carreta e o jet ski estavam no imóvel desde o último dia 19, mas que “não sabia como o veículo foi parar lá”, alegando ainda que não sabia que a Toyota era furtada.

Também chamou atenção dos PMs o fato de que o suspeito que estava na casa apresentava lesões no rosto e escoriações nos braços. A PM não informou se o receptador foi ferido na hora da “negociação” com as vítimas ou se já estava machucado antes de os donos da Toyota chegar ao local. A polícia desaconselha que vítimas de ações de ladrões negociem diretamente com os bandidos a devolução de itens roubados, ou entrem em contato direto com os criminosos.

A polícia solicitou e os Bombeiros Voluntários estiveram no local para prestar atendimento ao suspeito ferido, que foi inicialmente levado a uma avaliação médica no Pronto Atendimento 24h, acompanhado dos policiais, e após a liberação médica, seguiu para o Instituto Geral de Perícias (IGP), para o exame de corpo de delicado, e encaminhado à prisão em Itajaí. Os bens recuperados foram removidos a um pátio conveniado e estão à disposição da Polícia Civil. Uma testemunha de 34 anos de idade e que trabalha próximo à casa do receptador foi arrolada na ocorrência.

 

Imagem: Penha Online / arquivo / ilustrativa