Barravas Online – Notícias de Barra Velha (SC), Balneário Piçarras, Navegantes, Penha e região Sair do modo leitor

[VÍDEO] Barra Velha: prefeito Douglas é tomado pela emoção ao ser recepcionado em casa por familiares, amigos e correligionários

Correligionários do PL, amigos e familiares do prefeito de Barra Velha, Douglas da Costa (PL) fizeram uma pequena festa na noite de quinta-feira(25) para recepcionar o prefeito, que saiu do Complexo Prisional do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí. A festa celebrou a chegada de Douglas à cidade. Vídeos registrados por familiares e amigos circularam aos montes pelas redes sociais ao longo desta sexta-feira(25), mostrando a comemoração das pessoas próximas – entre elas vereadores, familiares e até mesmo um assessor de deputado. Dois pontos de extrema emoção foram capturados: o momento em que Douglas recebe sua filha nos braços, e quando ele reencontra o pai, e se ajoelha a seus pés. O prefeito estava recolhido no presídio desde 26 de janeiro, quando houve a Operação Travessia, do Ministério Público, e também do Grupo de Ação e Combate ao Crime Organizado, o GAECO. Mais cedo, logo após a saída de Itajaí, o prefeito encaminhou um áudio a um grupo de WhatsApp, dizendo sobre liberação:

“Fala pessoal, tudo bem, tudo certinho? Boa noite para vocês, tudo bem, tudo certinho? Já estamos saindo do meu reality. Pessoal, em nome do João Régis, estou conversando com a doutora Sheila, ela está me levando agora, e cada um de vocês, não vou citar o nome de todos (…), quero agradecer de coração o apoio que vocês deram. A doutora Sheila sempre conversava comigo e falava quem é que realmente perguntava, quem estava sofrendo; sei certinho todos que foram fiel ao prefeito Douglas, à causa, à nossa equipe, à nossa amizade. Quero agradecer a todos de coração. (…) Vocês não sabem a importância que foi disputar essa eleição em Barra Velha, esse grupo novo que já estava pronto antes de eu vir para cá, ele tava pronto esse grupo já, né. Só o 55 ia ser o vice meu na época. (…); acabou acontecendo isso aí, essa prisão política, que a gente vai conversar sobre isso. Sei certinho o que aconteceu por trás de tudo isso, e no decorrer a gente vai tá passando pra vocês também. E mesmo assim vocês abraçaram a causa, não deixaram as coisas cair, foram lá com muita luta e teve a vitória. Essa vitória vocês não sabem a importância pra mim, como foi importante pra mim, pra cidade de Barra Velha, pra nossa equipe, para nossa famílias, pra todo mundo, a vitória de todos vocês, independente de quem se elegeu e de quem ficou de suplente e deu a cara a tapa também. Parabéns para todos e vamos pra frente, que é pra frente que se anda, e já vão se preparar, se organizar para as próximas que vão vir aí. Muito obrigado por tudo. E valorizem pessoal, quem vocês amam, quem ama vocês, e valorizem a liberdade de vocês; vocês não têm noção da importância da liberdade. E é uma coisa que quero falar com vocês, cuidem do que vão fazer, no trânsito, em tudo, tudo porque uma cadeia, um presídio, não é só por motivo político não. Tem vários motivos; eu convivi por nove meses com muita gente e tem muita gente por várias situações que estão presos, até muito por causas injustas também. Cuidem, vocês que andam de carro, dirigem, cuidem, uma coisa que muitas vezes eu fazia também, dirigi, vai num evento, toma alguma coisa, né, cuidem pessoal, cuidem, porque vocês não têm noção da importância da liberdade para um ser humano. E ali não é para qualquer um, aquele lugar não é para qualquer um, é muito difícil ficar ali, é muito sofrido, é muito dolorido ficar ali. é um pedido que eu faço como amigo de vocês. e vamos para frente, muito obrigado por tudo e esclarecendo as coisas no decorrer dos dias e das semanas. Deus abençoe”.

Sem citar o nome do atual prefeito eleito de Barra Velha, Daniel Cunha (PSD), Douglas ainda destaca que realmente apoiava Daniel de dentro da cadeia. No áudio, ele observa que a coligação entre o PSD e o PL já estava sendo alinhavada pelos dois partidos. E demonstrou estar contente com a vitória de Daniel. O agora prefeito afastado disse que mesmo antes de ser alvo da Operação Travessia, já costurava a aliança entre o PSD e o PL nas eleições. Municipais. O MDB local também apoiou esse grupo. O político – que não pode se aproximar da Prefeitura por ordem judicial – informa ainda que nos próximos dias irá se posicionar mais sobre o assunto que o levou à prisão. Assista ao vídeo abaixo.

.